quarta-feira, 22 de maio de 2019

Laços de Amor

Boa tarde a todos queridos  amigos!
Hoje venho aqui compartilhar com vocês algo que está dentro do nosso tema, já que na nossa notícia temos o assunto da adoção  quero falar sobre ele também .
Ao acompanhar as postagens dos colegas tenho visto que alguns que  falam sobre a adoção, comentam sobre o fato de existir   um " Perfil de criança" e eu fiquei me perguntando " Como assim?" . Me Surgiu uma curiosidade em saber mais sobre isso e principalmente saber como o governo age em relação a esse assunto já que há um " perfil de crianças para serem adotadas " e as que estão fora desse perfil provavelmente vão passar a vida inteira em abrigos. E isso é triste, então venho aqui deixar minha opinião sobre o tema não acho que as crianças devem ser olhada como um produto e ser avaliadas Como " dentro ou fora do padrão" por sua cor , ou características físicas , que são os principais motivos de não adotarem crianças Negras e com alguma necessidade especial.
Ao pesquisar sobre a existência de ações do governo relacionada à isso vi que há algumas campanhas que são feitas em prol de mostrar as famílias que essas crianças consideradas fora dos padrões, também precisam de um lar.
Em Santa Catarina foi realizada uma campanha chamada" Laços de amor" vou deixar o endereço do site para que todos possam visitar. A campanha tem o objetivo de reduzir o número de crianças  e adolescentes acolhidos em instituiçoes do Estado, eles divulgam e contam historias reais e felizes para que o olhar dos futuros pais possam mudar, história de crianças com deficiências e grupo de irmãos e isso pode fazer com que as famílias pensem e olhem diferente para essas crianças, através dessas histórias divulgadas, a campanha visa também trazer a ideia de que a idade não interfere nos laços que podem ser criados , já que muitos pais não querem adotar crianças acima dos 8 anos .
Uma iniciativa muito legal que também procura agilizar os processos de adoção e conscientizar as famílias que querem adotar. Todos os lugares precisam de campanhas como essas que incentivem as famílias a olharem para as crianças além da cor ou das características físicas, pois há muito mais para ver em uma criança.
Aluna Juliana Antunes Costa 
Matrícula 17112080465

Sem comentários:

Enviar um comentário